Descrição
A Primeira Volta a Portugal em Automóvel começou na tarde de 17 de julho de 1927 e levou 96h a terminar, batendo o recorde da época.
A comitiva era composta pelos tripulantes Carlos Moniz Pereira, Artur Mimoso, Filipe Vilhena e David Benoliel, dos quais apenas dois chegaram ao fim.
Filipe Vilhena - o controlador - teve de abandonar a prova após ter deslocado ao rim devido ao péssimo estado das estradas. A sua posição foi delegada a David Benoliel, que deixou a corrida pouco depois, sem motivo conhecido.
Os participantes cumpriram o percurso no FN 10 HP, marca belga de armamento da qual Moniz Pereira era importador.
O recorde desta prova inédita não pode, contudo, ser homologado porque Carlos Moniz Pereira pertencia à Comissão Sportiva do ACP.
A Volta a Portugal em Automóvel oficial viria a iniciar-se em 1932.
A comitiva era composta pelos tripulantes Carlos Moniz Pereira, Artur Mimoso, Filipe Vilhena e David Benoliel, dos quais apenas dois chegaram ao fim.
Filipe Vilhena - o controlador - teve de abandonar a prova após ter deslocado ao rim devido ao péssimo estado das estradas. A sua posição foi delegada a David Benoliel, que deixou a corrida pouco depois, sem motivo conhecido.
Os participantes cumpriram o percurso no FN 10 HP, marca belga de armamento da qual Moniz Pereira era importador.
O recorde desta prova inédita não pode, contudo, ser homologado porque Carlos Moniz Pereira pertencia à Comissão Sportiva do ACP.
A Volta a Portugal em Automóvel oficial viria a iniciar-se em 1932.